Espíritos que escondem objetos: como e por que fazem isso?

    Você já ouviu falar de espíritos que escondem objetos? Acha que é misticismo ou superstição? Está enganado! Eles existem e não há nada de tão extraordinário nisso.

    Muito provavelmente você já deve ter deixado algum objeto em certo lugar, e quando retornou para pegá-lo novamente, o mesmo já não se encontrava mais no local. Depois de horas de intensa e enfadonha procura por tal objeto, quando possivelmente você já estava a ponto de dar o objeto como perdido, eis que o mesmo aparece lá no local onde houvera procurado desde o início. Isto já ocorreu com você?

    Os espíritos que escondem objetos fazem isso por meio de um mecanismo muito bem conhecido pelos estudiosos do meio Espírita, mas não é preciso ir muito longe para compreender tal fenômeno. Segundo os pesquisadores e expositores, a explicação para tal fenômeno pode ser encontrado no O Livro dos Médiuns, quando adentramos no capítulo que fala sobre as manifestações de fenômenos físicos.


     Como os espíritos que escondem objetos fazem isso?

      Existe um mecanismo, que já foi explicado antes em outro artigo, onde há uma combinação de 3 elementos fluídicos. Um deles que os próprios espíritos produzem; outro que o próprio médium produz, chamado de ectoplasma; e o último que é o chamado Fluido Cósmico Universal.

    Para entendermos cada um desses fluidos e como eles agem sobre a matéria, precisaríamos de um artigo a parte. Mas espero que você possa entender.

 

    O espírito que por sua vez consegue manipular esses três fluidos, com a força do pensamento, envolve o objeto ao qual ele quer esconder, podendo fazer os seguintes efeitos:

    1º Ele pode simplesmente, usando uma linguagem bem simples, “apagar” o objeto da visão humana;

   2º Ele pode transportar o objeto para outro lugar, podendo ou não devolve-lo ao lugar original posteriormente.

    Mas para que determinado fenômeno possa acontecer, é necessário a presença de um médium ostensivo, pois estes médiuns conseguem exalar uma quantidade de fluido em quantidade maior, podendo assim os espíritos mais facilmente captá-lo e manipula-lo com mais facilidade.


     Por que esses espíritos escondem objetos?

      Até onde eu pude ir nas pesquisas na internet, não foi consegui encontrar uma explicação pela qual Espíritos de Luz poderiam utilizar desse fenômeno para um fim útil e nobre, tendo em vista que a própria literatura de Allank Kardec indica que os fenômenos de efeitos físicos são mais comumente utilizados por espíritos não evoluídos.

   Nesse sentido, é fácil imaginar que espíritos zombeteiros e brincalhões se divertem horrores com a confusão mental que nos é proporcionada a partir desse tipo de fenômeno.

Espíritos que escondem objetos: como e por que fazem isso?

Facebook Comments
Comodo SSL
CURTAM NOSSA PÁGINA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS POSTAGENS: