Tragédia em centro espírita, na cidade de Piedade deixa 4 mortos e muitos feridos

    No Centro Espírita Amor ao Próximo, localizado em Piedade, Jabotão dos Guararapes, na Grande Recife, houve um assalto culminando numa grande tragédia durante uma palestra, deixando quatro pessoas mortas no local, que comportava cerca de 200 pessoas. O incidente ocorreu na última quarta-feira, dia 06 de julho. Com revólveres, criminosos com idades entre 20 e 25 anos arrombaram o portão e entraram no centro espírita, na rua Zelindo Marafante, por volta das 20h30.

  As pessoas acompanhavam a palestra e entre elas estavam os dois assaltantes, enquanto resto do bando estava do lado de fora dando cobertura. Enquanto os pertences das vítimas eram recolhidos, um policial a paisana começou a trocar tiros com os assaltantes. Dois suspeitos foram baleados, morrendo no local. Uma frequentadora do centro, de 57 anos, também morreu no local.

    O Policial identificado como Alexsandro Alves de Melo, 40 anos, do 25º Batalhão da Polícia Militar, foi atingido na região da cabeça, foi socorrido e levado para o Hospital da Restauração (HR), mas infelizmente não resistiu ao ferimento. Um dos suspeitos baleados e dois frequentadores foram encaminhados para a UPA de Imbirabeira.

  Segundo a Delegada Gleide Ângelo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já foram iniciadas as investigações dos ocorridos, sendo apurado a suspeita de que 7 pessoas envolvidas no crime, no mínimo.

   Todos os pertences roubados foram abandonados perto do Centro Espírita Amor ao Próximo (local onde ocorreu o incidente). O suspeito que foi baleado foi preso na UPA e está sob custódia. Ainda não se sabe com exatidão quantas pessoas ficaram feridas durante o ocorrido, pois muitos foram atingidos de raspão e foram encaminhados para hospitais particulares.

    Muitos frequentadores também ficaram feridos devido a correria e outros passaram mal, nervosos, e foram atendidos. No local, havia dezenas de idosos. Na fuga, um dos suspeitos assaltou uma moradora para fugir no carro dela, mas não conseguiu dirigir o veículo, que é automático, e saiu correndo.


O Palestrante da noite do ocorrido deu um depoimento nas redes sociais:

    Em vídeo na sua página pessoal do facebook, o palestrante espírita Liszt Rangel detalhou os momentos de terror vividos durante o ataque ao centro espírita em Piedade, e transmitiu uma mensagem de paz aos internautas. “É importante não desistir do bem. O objetivo da noite de hoje não pode se perder pela iniciativa violenta de pessoas que nem sequer experimentaram o amor”, afirma o psicólogo.

    No relato, Liszt conta que os cinco homens entraram armados e causaram pânico no local. Enquanto ele pedia para que os participantes ficassem calmos, os bandidos mandavam ele calar a boca. “Um deles estava mais nervoso do que os outros. Fazia ameaças e ainda mandava todos levantarem os braços”, contou.

   O policial militar Alexandro Alves de Melo reagiu, realizando vários disparos de arma de fogo. Segundo Liszt, a ambulância do SAMU demorou cerca de 30 inutos para chegar. “Fiquei ao lado dele e pedi para que ele segurasse minha mão”, disse.

    Liszt contou ainda que estava próximo a uma outra vítima dos bandidos, Luiziana de Barros Correia Nunes, e que o marido dela foi feito de refém, com uma arma apontada para sua cabeça. “Ela estava rindo na palestra, muito feliz. E foi isso que eu disse ao filho dela quando ele a abraçou e tentou repor o sangue dela”, lembra.

    Apesar do pânico causado pelo momento, Liszt afirma que este é um momento de se confraternizar com os amigos, de ser fraternos e solidários, pedindo que todos façam um momento de silêncio e envio de pensamentos bons às famílias das vítimas, para o difícil momento do luto. “Provando assim que nós entendemos a finalidade da mensagem do bem”, ressalta.

    O palestrante fez ainda um apelo por segurança pública. “Deve-se questionar a segurança. Os que fazem o bem devem estar protegidos pelos órgãos públicos. Ter guardas e policiais simplesmente presentes”, afirma.

“Que paz de Jesus cristo esteja com todos nos, a cada um que ler este artigos faça uma prece a todos, tantos as vitimas como os acusados do delitos.”

Tragédia em centro espírita, na cidade de Piedade deixa 4 mortos e muitos feridos

Facebook Comments
Comodo SSL
CURTAM NOSSA PÁGINA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS POSTAGENS: